Busca no Site

Acessar Área Médica

Terapia Inovadora no Tratamento da Fimose

Enquete

Você sabe o que é Fimose?


Sim
Não

Tamanho da fonte Diminuir Fonte   Aumentar Fonte

Fimose




A fimose e sua relação com a infecção urinária

O excesso de pele que caracteriza a fimose, por dificultar uma higiene mais completa do pênis, acaba aumentando a probabilide de se desenvolver uma infecção. E a urinária é uma delas.

A infecção urinária é causada por germes que penetram pela uretra (que é o canal que conduz a urina do pênis até a bexiga - no caso dos meninos) e chegam até a bexiga. Há ainda o risco desta infecção se deslocar para os rins, causando uma infecção ainda mais severa.

Entre as crianças, a infecção urinária é a segunda mais comum, principalmente entre os bebês- por causa do uso de fraldas. Por isso, não é demais repetir: realizar a troca das fraldas é uma forma de prevenir a contaminação por germes e bactérias presentes nas fezes e na urina.

Sintomas
Se a urina apresentar cor escura e cheiro forte, o jovem tiver febre (embora algumas vezes isso nao ocorra) e sentir dor ou ardência ao urinar, além de incômodo na região da bexiga - como se quisesse esvaziá-la mesmo após já ter feito isso-, procure um médico imediatamente.

Dicas para se prevenir das infecções urinárias
Além de beber muito líquido, faz-se necessário ter a higiene da área genital sempre em dia.

Após o ato sexual, urine e limpe bem o pênis com água e sabão neutro.
Importante usar roupa íntima limpa, trocando-a diariamente.
É importante tratar a infecção urinária logo que seus sintomas aparecem, pois ela pode levar ao desenvolvimento de hipertensão arterial crônica - a famosa pressão alta - e insuficiência renal, que é a incapacidade dos rins de filtrar o sangue.



O que é Fimose?


O que fazer?


Precauções


Higiene


Tratamento


Riscos


A fimose e sua relação com a infecção urinária